Condições de saúde mental são incompreendidas, aponta novo relatório da OMS

Está com dificuldades em obter o tratamento adequado? Exponha suas dificuldades para nós. Te ajudaremos a obter o tratamento adequado.

A área da saúde mental é negligenciada em todo o mundo, levando à subnotificação de transtornos e dificuldades para o acesso ao tratamento adequado, diz a Organização Mundial da Saúde. Subvalorizado e incompreendido, o campo da saúde mental recebe uma ínfima parte da atenção e dos recursos necessários. O resultado é que, para muitas pessoas, alcançar e manter uma boa saúde mental é um desafio.

A avaliação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que lançou um novo relatório sobre o tema. No documento, a OMS alerta que, apesar da importância da saúde mental para a saúde e bem-estar, muitos ainda não recebem o apoio necessário.

Em 2019, estimava-se que uma em cada oito pessoas em todo o mundo estava vivendo com um transtorno mental. Ao mesmo tempo, os serviços e financiamentos disponíveis para a área permanecem escassos e ficam muito abaixo do necessário, especialmente nos países de baixa e de média renda.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Seu filho com Síndrome de Down também pode ser independente.  Conheça um pouco mais sobre essa doença e aprenda como garantir os direitos do seu filho!

Seu filho com Síndrome de Down também pode ser independente. Conheça um pouco mais sobre essa doença e aprenda como garantir os direitos do seu filho!

Segundo o doutor Drauzio Varella, Síndrome de Down é uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica. As pessoas…
TENHA UMA EQUIPE DE ADVOGADOS ESPECIALISTAS AO SEU LADO E GARANTA SEU DIREITO AO TRATAMENTO DA NARCOLEPSIA.

TENHA UMA EQUIPE DE ADVOGADOS ESPECIALISTAS AO SEU LADO E GARANTA SEU DIREITO AO TRATAMENTO DA NARCOLEPSIA.

Conhecer sobre as doenças ou poder “encaixar” os sintomas em uma patologia, muitas vezes, pode gerar até mesmo certo “conforto”…
Você sabia que negar a cobertura de tratamento para o autista é abusivo? Ainda que se trate de tratamento experimental.

Você sabia que negar a cobertura de tratamento para o autista é abusivo? Ainda que se trate de tratamento experimental.

O portador de TEA tem direito de receber tratamento adequado, desde os convencionais até as terapias não convencionais como equoterapia,…